Foto:arquivo (Posto em reforma) |
Segundo as informações de pessoas que não quiseram se identificar, a sala de vacina estaria sendo fechada durante o horário do almoço, pois as duas profissionais que fazem a aplicação saem no mesmo momento para o horário de refeição.
Ainda de acordo com os relatos, a unidade estaria sem médico e, quando tem, apenas faz o trabalho de receitar a um numero de pacientes.
A unidade está improvisada com apenas uma sala de atendimento, não há espaço suficiente para os serviços de aferição de pressão arterial, verificação de glicose e a realização do teste e vacina para a Covid-19.
— Se uma pessoa estiver com sintomas e testa positivo, o local tem alto risco de contaminação, pois não há espaço e nem esterilização da sala, relatou uma profissional.
No setor administrativo trabalham três profissionais que se reservam em plantão, uma em cada dia, os trabalhos estariam se acumulando aos técnicos em enfermagem, tendo de fazer atendimento junto a recepção.
— A unidade não tem um responsável para fechamento, há dias que a recepção, técnico de enfermagem ou um enfermeiro tem de ficar responsável para fechar a unidade, relatou outro profissional.
0 Comentários