/>
Linhas ferroviárias são puxadas próximo ao Campo do Ferroviário, em Barra Mansa

Linhas ferroviárias são puxadas próximo ao Campo do Ferroviário, em Barra Mansa

As obras começam a ser executadas ainda nesta semana

#BarraMansa #LinhasVLI #CampodoFerroviário
A partir desta semana, Barra Mansa recebe mais uma intervenção relacionada às obras de readequação ferroviária. Trata-se do puxamento das linhas férreas da Concessionária VLI, próximo ao Campo do Ferroviário. 

Na terça-feira, 14, foi iniciada a montagem do canteiro de obras com a mobilização de equipamentos, máquinas e equipes de trabalho. Segundo informações do secretário de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, a conclusão da ponte próxima ao Fórum e do viaduto da Saint Gobain, na Barbará, dependem da realocação dos trilhos da VLI. 

- O ramal ferroviário que corta o perímetro urbano de Barra Mansa é operado pelas Concessionárias MRS Logística e a VLI. A primeira empresa já realizou a realocação dos trilhos. Com o puxamento que será feito nos próximos dias pela VLI, começa a ser definido o novo corredor central, ligando as Avenidas Argemiro de Paula Coutinho, na altura do bairro Barbará, e Siqueira Campos, em Saudade. Com isso, será possível a realização de diversas intervenções urbanísticas, como a instalação das vagas de estacionamento, tão fundamentais para o fortalecimento do comércio, com ações de ampliação das calçadas e a retirada do rotativo de algumas ruas do Centro - destacou. 

A estimativa é de que a obra nesse trecho seja concluída e inicie a operação dos trens da VLI, dentro de 40 dias, liberando assim, as frentes de obras na ponte sobre o Rio Barra Mansa e Viaduto Saint Gobain, pelo consórcio construtor atual, do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). 

As obras de retirada do pátio de manobras do centro urbano de Barra Mansa são uma antiga reivindicação da população. Além de possibilitar a convivência mais harmônica entre os pedestres, o trânsito e a ferrovia, promoverão o desenvolvimento e modernização da cidade. 

O DNIT é o responsável por todas as intervenções que constam no projeto numa extensão de 4,8 quilômetros do corredor ferroviário urbano no município. A Prefeitura acompanha e fiscaliza todas as etapas das obras.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu