Um homem e uma mulher foram presos nesta quarta-feira, dia 8, acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubar imóveis de luxo na região. Além dos dois presos, pertences de vítimas de sete roubos praticados pelo bando foram recuperados.
Após dois meses de investigação, os agentes identificaram os integrantes da quadrilha. Um grupo de criminosos rendia os moradores do imóvel, usava violência e exigia as senhas dos cartões. Eles permaneciam com as vítimas enquanto outros bandidos deixavam o endereço e realizavam compras com os cartões roubados.
Os policiais analisaram imagens dos autores registradas no local do roubo e em vários comércios da região realizando as compras. A partir dessas informações, a equipe conseguiu localizar o esconderijo de um dos criminosos, apontado como mentor da quadrilha. Ele era responsável por realizar os serviços de jardinagem em casas da região e acompanhava a rotina dos vizinhos para escolher os alvos. Outra integrante da quadrilha já tinha mandado de prisão por um roubo praticado em 2019. Ela foi reconhecida em diversas ações da quadrilha.
A dupla foi capturada no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda, no Sul Fluminense. Duas mulheres que fazem parte do bando foram identificadas e estão sendo procuradas.
Uma da ações dos criminosos foi o assalto a uma residência no bairro Laranjal, no final de abril.
Foram apreendidos na ação um fogão, sofá, botijão, maquina de lavar entre outros.
Um terceiro elemento também foi preso.
0 Comentários