/>
Rádio da Aman entra no ar no próximo dia 23

Rádio da Aman entra no ar no próximo dia 23

Está previsto para entrar no ar, no próximo dia 23 de julho, a Rádio Verde Oliva que já está instalada na Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende. O projeto começou em outubro de 2020 e poderá ser sintonizado na frequência 92,3 MHz.

O sistema de rádio iniciou sua história em 2002 com a inauguração de uma das quatro unidades previstas no projeto: a Verde Oliva FM Brasília (DF) – 98.7 MHz.

Outorgados pelo Ministério das Comunicações à Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB), outros dois canais também fortalecem a imagem da Força em algumas regiões do país, sendo, Manaus (AM), com o recebimento da outorga da filial em 2017, e, em 2019, com a chegada da emissora a Três Corações (MG), esta última inaugurada em dezembro de 2020.

Em Resende, a AMAN foi escolhida por sua representatividade para o EB. Afinal, trata-se da única escola formadora de oficiais combatentes de carreira. A responsabilidade na missão possibilita que histórias de cadetes, oficiais e demais militares surjam aos montes na instituição. E contá-las no sistema de Rádio, é sempre uma honra, afirma Coronel Maturana, responsável pela implantação da Rádio Verde Oliva.

Será colaborador na rádio, o Diretor Artístico da Rádio Real FM, Carlos Alberto Zurk, protagonizando um quadro de língua portuguesa, além do Engenheiro Luís Fernando, que deu uma aula sobre as partes técnica e de consultoria, necessárias para o sucesso de uma rádio.

Com um perfil cultural e educativo, a Rádio Verde Oliva tem como finalidade ampliar a comunicação social (ComSoc) e, ao mesmo tempo, provocar a inserção dos diversos veículos de ComSoc, a interação do EB com os inúmeros públicos internos, a interatividade com a sociedade, entre outros assuntos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu