O sistema de rádio iniciou sua história em 2002 com a inauguração de uma das quatro unidades previstas no projeto: a Verde Oliva FM Brasília (DF) – 98.7 MHz.
Outorgados pelo Ministério das Comunicações à Fundação Cultural Exército Brasileiro (FUNCEB), outros dois canais também fortalecem a imagem da Força em algumas regiões do país, sendo, Manaus (AM), com o recebimento da outorga da filial em 2017, e, em 2019, com a chegada da emissora a Três Corações (MG), esta última inaugurada em dezembro de 2020.
Em Resende, a AMAN foi escolhida por sua representatividade para o EB. Afinal, trata-se da única escola formadora de oficiais combatentes de carreira. A responsabilidade na missão possibilita que histórias de cadetes, oficiais e demais militares surjam aos montes na instituição. E contá-las no sistema de Rádio, é sempre uma honra, afirma Coronel Maturana, responsável pela implantação da Rádio Verde Oliva.
Será colaborador na rádio, o Diretor Artístico da Rádio Real FM, Carlos Alberto Zurk, protagonizando um quadro de língua portuguesa, além do Engenheiro Luís Fernando, que deu uma aula sobre as partes técnica e de consultoria, necessárias para o sucesso de uma rádio.
Com um perfil cultural e educativo, a Rádio Verde Oliva tem como finalidade ampliar a comunicação social (ComSoc) e, ao mesmo tempo, provocar a inserção dos diversos veículos de ComSoc, a interação do EB com os inúmeros públicos internos, a interatividade com a sociedade, entre outros assuntos.
0 Comentários