Profissionais passaram por rigoroso Estágio de Formação
O quartel de Angra dos Reis (10º GBM) sediou a formatura de mais de 30 bombeiros temporários na ultima quarta-feira, dia 6, que passam a reforçar os quartéis da região como combatentes e motoristas. O efetivo contará, ainda, com guarda-vidas temporários, que assumem a função na localidade após o término do curso de especialização.
Os novos militares participaram do Estágio de Formação, com aulas práticas e teóricas sobre Técnicas de Combate a Incêndio; Técnicas de Busca e Salvamento; Ordem Unida; Legislação e Regulamentos; Treinamento Físico Militar; Atendimento Pré-Hospitalar; Ética e Conduta de Bombeiro Militar e Redação Oficial.
Durante a cerimônia, o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, afirmou que, a expectativa e o entusiasmo pela chegada dos militares temporários são tão grandes quanto a responsabilidade que abraçam ao se formarem novos soldados.
- Para cada militar incorporado, garanto o início de um novo ciclo. Um ciclo de aprendizado técnico diário, de desenvolvimento do preparo físico e de fortalecimento dos valores éticos e morais. Vocês terão rápido amadurecimento pessoal, novas oportunidades serão descortinadas e futuramente a sociedade será a mais beneficiada com os indivíduos transformados na caserna - disse o comandante.
O secretário mencionou que o Corpo de Bombeiros do Rio é só um corpo, sem distinção entre as unidades da capital e do interior, no que diz respeito a equipamentos, viaturas e treinamentos.
- As viaturas que vamos utilizar na nossa instituição são as mesmas usadas em Londres, Berlim ou Dubai - complementou o coronel Leandro, enfatizando a preocupação com a tecnologia e vanguarda.
Este mês ingressam, ainda, na corporação em todo estado, por meio do Serviço Militar Temporário Voluntário do CBMERJ, mais de 1.200 novos militares: 794 combatentes, 65 guarda-vidas, 46 técnicos em enfermagem, 310 motoristas, além de 74 oficiais das seguintes especialidades: anestesistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas, ortopedistas, neurocirurgiões, cirurgiões, enfermeiros, radiologistas, endocrinologista, assistentes sociais, oftalmologistas e psicólogos.
0 Comentários