Obras de construção da unidade, iniciadas em 2016, serão retomadas com recursos da prefeitura, do Governo do Estado e emenda de bancada da Câmara dos Deputados
Foi lançado na tarde desta sexta-feira (1º) a pedra fundamental do Hospital da Criança, que ficará em terreno ao lado do Hospital Municipal Munir Rafful (HMMR), no Retiro. A construção da unidade, iniciada em 2016 e paralisada nos últimos anos, será retomada com recursos do município, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e emenda de bancada por proposta parlamentar.
A Secretaria das Cidades do estado liberou R$ 9,4 milhões para a construção do Hospital da Criança em Volta Redonda. A fiscalização das obras e a contratação da empresa para executar o trabalho ficarão a cargo da prefeitura, que também entrará com 5% do valor repassado pelo estado como contrapartida.
A emendar parlamentar é de R$ 6 milhões para custeio da unidade.
Hospital Municipal da Criança
Pelo projeto original, a unidade funcionará em conjunto do Hospital do Retiro, porém, com recepção própria, consultórios de atendimento, consultório de classificação de risco, sala de medicação, sala de
emergência vermelha e sala de nebulização. Ao ser concluído, a unidade passará a funcionar de forma independente, ganhando áreas de repouso e de internação.
0 Comentários