/>
Jovem faz campanha para cirurgia

Jovem faz campanha para cirurgia

Ana Karolina Rezende, de 23 anos, de Volta Redonda, está enfrentando uma doença diagnosticada como Lipedema Grau 2, que acumula gordura em regiões específica do corpo, no caso dela nas pernas.

O lipedema é "uma doença crônica, clinicamente diagnosticada e que afeta todo o tecido adiposo distribuído pelo corpo. Muitas vezes confundido com a obesidade ou o Linfedema, o lipedema que apresenta uma progressão. Portanto, a gordura continua a acumular e pode causar complicações como cicatrizes, infecção, dor e falta de mobilidade.

Os principais sintomas da doença incluem intenso inchaço das pernas, que fazem com que elas se alarguem dos tornozelos até os quadris, de forma desproporcional com o resto do corpo. Há também sensibilidade extrema, dor e hematomas, tornando difícil a mobilidade do paciente."

Karolina disse que já fez drenagem linfática, dietas, exercícios, porém, a doença continua se agravando progressivamente e precisa fazer a cirurgia para a retirada da gordura doente e diminuir as fortes dores.

"Infelizmente, a cirurgia tem um custo elevado, e não está disponível no Sistema Único de Saúde (SUS) e nem é coberta pelos convênios médicos. Resolvi fazer uma 'vaquinha' para tentar conseguir o valor e  arcar com o procedimento", relatou.

Esse valor (R$ 30 mil) é para a cirurgia principal e possivelmente ajudará em outras sessões e procedimentos posteriores pós-cirúrgico.

Sem a cirurgia pode haver o ”surgimento de um lipolinfedema. Neste caso, para além do lipedema existente, há adicionalmente uma perturbação da drenagem linfática. Esta forma combinada surge devido a um grande estreitamento dos vasos linfáticos provocado por tecidos adiposos, de crescimento intenso. A linfa deixa de fluir adequadamente e acumula-se nos tecidos.

Danos consequentes em termos ortopédicos: Devido ao aumento do volume na parte interna das coxas, a mobilidade e a passada podem ficar muito afetadas. Neste caso, podem surgir posições erradas na zona das articulações do tornozelo, do joelho e da anca. Dano do sistema venoso: Se lhe for diagnosticado um lipedema, recomenda-se adicionalmente um exame flebológico do sistema venoso dado que este pode sofrer danos devido à existência de um lipedema. Uma deteção precoce de uma disfunção venosa pode evitar o surgimento de varizes superficiais e danos no sistema venoso profundo ou permite tratar uma patologia venosa já existente.

Para doar via Pix: chave 2968189@vakinha.com.br ou contribua pelo site do Vakinha: Cirurgia de lipedema

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu