Funcionário dos Correios perde aparelho na rua e imagens auxiliam na localização
Imagens de câmeras de monitoramento instaladas na Rua Desembargador Ellis Hermydio Figueira, no Aterrado, ajudaram o funcionário dos Correios Luiz Cláudio Freitas de Abreu, de 49 anos, e morador do bairro Nova Primavera, a encontrar o seu aparelho celular que caiu do bolso da calça, na área de um posto de combustível do bairro.
Inconformado com a perda, Luiz Cláudio procurou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na última quinta-feira (22), depois de ter esgotado as possibilidades ao seu alcance. As imagens do local da provável perda foram analisadas e é possível ver o momento em que o aparelho cai, bem como o flagrante de uma mulher que encontra e pega o celular.
“Continuamos a analisar e as imagens mostram de qual direção essa mulher estava vindo e, com a sua descrição física, Luiz Cláudio conseguiu chegar à casa dela e recuperar o aparelho”, contou o inspetor da Guarda Municipal G. do Carmo.
De acordo com o secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, “esse é apenas um exemplo do que o monitoramento das ruas da cidade pode oferecer ao cidadão de Volta Redonda. Se, infelizmente, alguém tiver um problema envolvendo segurança pública, procure saber se existe no local uma câmera instalada, que tem a identidade visual do projeto Cidade Monitorada, e vá até ao Ciosp para que as imagens sejam analisadas e poder ter a chance de resolver o problema”, explicou.
0 Comentários