O Corpo de Bombeiros apresentou a compra de 50 motos BMW, modelo F850GS, que serão distribuídas em quartéis da Capital, região Metropolitana e interior do Estado do Rio de Janeiro.
A chegada dos novos modelos dará mais agilidade no socorro, além de proporcionar a criação de outras bases de motorresgatistas, reduzindo assim o tempo-resposta das operações.
Todas as motos são equipadas com itens de primeiros socorros e combate a incêndio, dotadas de maior potência e inovações tecnológicas que proporcionam mais segurança ao militar.
De acordo com o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro, as motocicletas foram adquiridas com recursos da taxa de incêndio.
- Os valores arrecadados com o tributo são aplicados no reequipamento operacional, na capacitação e atualização de recursos humanos e na manutenção do Corpo de Bombeiros e dos órgãos da Secretaria de Estado da Defesa Civil. Por isso, é tão importante estar em dia com o pagamento - atestou o coronel Leandro.
0 Comentários