Vigas de concreto, conhecidas como tabuleiro, já foram instaladas
“As duas cabeceiras foram concretadas, o que possibilitou, no último dia 07 de setembro, o lançamento das vigas de concreto, que chamamos de ‘tabuleiros’. O próximo passo é a execução da pista de rolamento. O trabalho vem avançando a cada dia”, explicou Eros.
A antiga estrutura estava parcialmente interditada para o tráfego de veículos desde 2016, em função de danos provocados pelas cheias do Rio Barra Mansa. Porém, em fevereiro deste ano, a prefeitura, por medida de segurança, fechou totalmente a ponte para o trânsito de carros e motocicletas.
“Quem observar a obra hoje e conhece como era a estrutura anterior, vai perceber que o vão debaixo da ponte está maior. Isso acontece devido a uma normativa do Governo Federal que, quando é feita a demolição da ponte e se atesta que houve, no período de cheia do rio, contato da água com os ‘tabuleiros’ da estrutura. Portanto, a nova deve ser maior para que haja uma vazão superior e que não corra o risco do rio encher e atingir os novos ‘tabuleiros’. A ponte que está sendo construída atualmente tem o risco praticamente zerado de a água atingir os tabuleiros”, concluiu o secretário.
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