Foto:Tiago Lontra/Alerj |
Jari havia ocupado uma cadeira no Parlamento fluminense no período de dezembro de 2021 a abril deste ano, após herdar a vaga do ex-deputado e atual prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo (PSB). Segundo o parlamentar, o retorno à Alerj representa um momento muito feliz. “Estou muito satisfeito em poder voltar e contribuir para que o Rio de Janeiro atenda à expectativa da população”, disse.
O deputado já assegurou sua permanência na Alerj na próxima Legislatura e desta vez como titular de uma das 70 vagas do Parlamento. Ele foi eleito com 27.288 votos, no pleito realizado no último domingo. Jari contou que pretende ampliar o projeto “Vereador no Seu Bairro”, que passará a ser denominado “Deputado na Sua Cidade”. A ação consiste em conversar com a população local, para que as pessoas possam apresentar suas demandas e solicitar ajuda do deputado.
“Queremos expandir ainda mais a participação popular, que é uma das principais marcas do meu mandato. Além disso, vamos criar políticas públicas pautadas na educação, na saúde e na questão do meio ambiente”, destacou o deputado empossado.
Perfil
Formado em Direito pelo Centro Universitário de Barra Mansa, Campus Cicuta, Jari trabalhou no Detran e na Prefeitura Municipal de Volta Redonda antes de assumir mandato na Câmara Municipal de Volta Redonda.
Em 2012, foi eleito pela primeira vez como vereador pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com 2.757 votos. Já em 2016, concorreu pelo PSB e foi reeleito com 4.392 votos. Em 2020, foi eleito novamente com 3.109 votos.
Jari tem um trabalho voltado à área de direitos humanos. Já presidiu as Comissões de Saúde, Educação e Assistência Social da Câmara dos Vereadores, foi relator da Comissão de Obras, e também é conselheiro titular do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Volta Redonda.
0 Comentários