/>
Cresce número de casos e internados com Covid-19 em Volta Redonda

Cresce número de casos e internados com Covid-19 em Volta Redonda

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda alerta sobre o aumento no número de casos e internações por Covid-19. De acordo com o levantamento da Vigilância em Saúde do município, na semana epidemiológica do dia 6/11 a 12/11 foram registrados 353 casos confirmados.

Os testes para o diagnóstico da Covid-19 estão sendo oferecidos em todas as 46 unidades básicas de saúde e da família (UBS e UBSF), sendo recomendado para pessoas com sintomas gripais.

O aumento no número de casos provavelmente está sendo causado pela nova subvariante da Ômicron, a BQ.1, acredita o médico sanitarista da SMS, Carlos Vasconcellos.

Internados com esquema incompleto de vacinação

Até quarta-feira (16), haviam 26 pessoas internadas na rede pública de saúde. Ainda na quarta um óbito foi registrado pela doença, totalizando 1.442 vítimas em Volta Redonda: o paciente estava com o esquema vacinal incompleto, faltando a 4ª dose da vacina, ou seja, o segundo reforço.

Informações preliminares apontam que a maioria dos internados no município não completou o esquema de vacinação. O Ministério da Saúde recomenda que pessoas acima de 18 anos tomem quatro doses da vacina contra a Covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu