Operação com cunho educativo é um alerta para que as irregularidades cessem.
A ação foi definida após o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) receber inúmeras reclamações de funcionários da CSN, que se sentem inseguros dividindo com as motocicletas o espaço de calçadas e passarela, locais de grande concentração de trabalhadores. Foram colocados adesivos de advertência em oito motocicletas estacionadas sobre a passarela e 27 estacionadas no calçadão da Avenida.
De acordo com o inspetor Saimon e o GM Matias, “os condutores que chegaram para retirar as motocicletas receberam uma recomendação verbal. Vamos orientar e advertir todos os condutores, mas por enquanto nenhuma moto recebeu autuação e nem foi removida. Na próxima semana vamos cumprir o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, disseram.
“São muitas reclamações de trabalhadores que se sentem inseguros ao passar em meio às motos estacionadas nas calçadas ou passarela, receosos com a possibilidade de ter a sua integridade física afetada. Mas nesse primeiro momento vamos orientar, para só depois cobrar a postura indicada pelo CTB”, frisou o secretário Municipal de Ordem Pública (Semop), tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
0 Comentários