/>
Patrulha Escolar divulga balanço da primeira semana de atuação na volta às aulas em Volta Redonda

Patrulha Escolar divulga balanço da primeira semana de atuação na volta às aulas em Volta Redonda

Balanço positivo foi registrado entre os dias 6 e 10 de fevereiro. Serviço foi ampliado e conta com duas viaturas e quatro guardas municipais 
O retorno às aulas em Volta Redonda, na semana passada, foi marcado pela ampliação dos serviços da Patrulha Escolar, pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). A patrulha conta, agora, com duas viaturas e dois guardas municipais para cada veículo, para as rondas diárias e atendimentos pessoal às demandas das unidades escolares. Cada equipe é responsável por uma região da cidade (margens esquerda e direita do Rio Paraíba do Sul) e, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, os resultados foram muito positivos. 

Nos primeiros cinco dias de aulas, foram visitadas 98 unidades escolares; feitas oito autuações de estacionamento irregular para veículos parados em cima de calçadas, em frente a garagens e em fila dupla; removido ao Depósito Público Municipal um veículo sem placa; e realizadas três conduções à 93ª DP (Delegacia de Polícia), por vias de fato, ameaça e desobediência, cujos fatos estão sob investigação. 

“Tem sido uma honra gratificante ter o apoio incondicional da Patrulha Escolar. Estão sempre prontos a atender às demandas que fogem a nossa alçada. Grande companheiros e parceiros! Admiro imensamente a postura nas ações executadas por eles, em qualquer atendimento. São muito profissionais e, ao mesmo tempo, têm se tornado amigos da nossa comunidade escolar. Agradeço o carinho, o companheirismo, o apoio, o cuidado e o zelo com os nossos estudantes e profissionais”, enalteceu a diretora Vera Lucia Marcelino da Silva, que há 20 anos está à frente da Escola Municipal Pará, no bairro Retiro. 

“Vimos a necessidade, após o retorno da Patrulha Escolar no ano passado, de ampliar esse atendimento que é muito bem recebido em todas as escolas. Os guardas De Souza, Pacheco, Lima e Nunes atuam na mediação de conflitos e na segurança do entorno dos colégios. Este ano vamos avançar muito mais”, salientou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu