A Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai se reunir, nesta quarta-feira (15/03), para discutir a situação atual da educação à distância no estado. Os deputados também vão analisar a contribuição do Centro de Ciências e Educação Superior à Distância do Estado do Rio (CECIERJ) para a Ciência e Tecnologia do Rio. A reunião está marcada para as 10h, na sala 1801 da sede da Alerj, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo Youtube Alerj Digital.
“Recebi no meu gabinete os tutores e tutoras do CEDERJ, que faz parte da fundação Cecierj, e eles me trouxeram várias demandas, entre elas a do reajuste salarial da categoria, que está congelado há mais de 10 anos. Desta conversa, surgiu a necessidade de aprofundarmos o debate sobre o ensino público à distância em uma Audiência Pública. Esperamos nesse encontro esclarecermos dúvidas e pensarmos soluções para esse problema”, afirmou a presidente da Comissão, deputada Elika Takimoto (PT).
Confirmaram presença na reunião o presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho; o subsecretário da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio (Secti), Edgard Leite; o vice-presidente de Educação Superior a Distância da Cecierj, Gerson Oliveira; a tutora Bárbara de Oliveira e o tutor Gustavo Diniz.
0 Comentários