/>
Caminhoneiro é flagrado com drogas na Dutra, em Itatiaia

Caminhoneiro é flagrado com drogas na Dutra, em Itatiaia

#Polícia, #Traficodedrogas, #Dutra, #Itatiaia
Foto: PRF

Um caminhoneiro foi flgrado com 21 pinos de cocaía na Rodovia Presidente Dutra, em Itatiaia. O caso acontceu na noite deste sábado, dia 27, durante operação da Polícia Rodoviárioa Federal no km 330 da BR-116.

Segundo os agentes, durante a abordagem a uma carreta foi observado que o condutor de 28 anos apresentava desconforto com a fiscalização, quando foi pedido o disco do tacógrafo ele informou que estava vencido, de forma a não ser possível constatar a quantas horas o caminhoneiro estaria dirigindo. 

Ainda de acordo com as informações, quando um dos policiais ameaçou abrir a porta para entrar na cabine do veículo e verificar o tacógrafo, o caminhoneiro, que já estava do lado de fora, pediu para entrar e pegar o celular. O policial ficou observando, devido estar agindo de forma suspeita, tendo visto quando o caminhoneiro tentou pegar algo no painel de forma dissimulada, o policial ordenadou que ele saísse da cabine e quando perguntado de fazia uso de alguma substância ilícita, respondeu quando fazia uso de cocaína, ainda perguntado se havia drogas no veículo, informou que sim, que portava cocaína, em revista no interior do veículo, exatamente no lugar do painel onde o motorista havia tentado retirar algo, foi encontrada uma bolsa contendo 21 pinos cheios de cocaína; ainda na cabine foram encontrados mais 05 pinos vazios, mas, com restos da droga e um pequeno saco plástico contendo cocaína amarela. 

Questionado, o indivíduo informou que havia adquirido a droga na sua cidade, Cordeirópolis/SP, que fazia uso regular da droga enquanto dirigia, que é usuário de cocaína desde os 15 anos de idade. Na cabine também foi observado vários vestígios da droga, uma nota de dinheiro enrolada em formato de canudo, utilizado para aspirar ("cheirar") o entorpecente, cartão de crédito com vestígios do narcótico utilizado para "bater" a carreira e um espelho com muito vestígio do narcótico que foi utilizado como base para colocar as carreiras de cocaína para o consumo; tudo confirmado pelo indivíduo. 

Diante dos fatos, a droga foi apreendida e lavrado um TCO da PRF em desfavor do indivíduo por porte de droga para consumo. Como não havia como comprovar que o caminhoneiro havia cumprido os descansos e paradas previstos na Lei do Descanso do Caminhoneiro, por conta do disco do tacógrafo estar vencido, além das multas pelas infrações de trânsito constatadas, no valor de R$ 814,09, o motorista foi obrigado a ficar parado descansando por 11 horas consecutivas.

Durante a realização da Operação Nacional de Segurança Viária no trecho da 7ª DEL PRF, ocorrida dás 17 às 21h de 26/05, foram aplicadas 20 multas, recolhido uma CRLH, removidos dois veículos ao pátio e lavrado um TCO por porte de droga para consumo com apreensão de cocaína.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu