/>
Homens são flagrados com produtos eletrônicos sem notas fiscais em Piraí

Homens são flagrados com produtos eletrônicos sem notas fiscais em Piraí

Um passageiro foi flagrado com 22 aparelhos celulares sem nota durante fiscalização da PRF na Rodovia Presidente Dutra, em Pirai. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 25, no km 233 da BR-116, próximo ao Posto da PRF.

Segundo os agentes rodoviários federais, o homem estava em um ônibus que fazia a linha São Paulo x Rio de Janeiro, e quando faziam a fiscalização no interior do veículo avistaram uma mochila debaixo da poltrona dele.

Ainda de acordo com as informações, dentro da mochila haviam Iphones enrolados em plástico preto sem documentação fiscal.

Aos agentes o homem alegou que comprou os celulares de uma mulher em São Paulo e que pretendia vende-los no Rio.

Foram 22 aparelhos celulares da marca Iphone, de origem estrangeira, sem certificação da Anatel, sendo eles : cinco unidades iPhones XR 64GB; 2 unidades de iPhones 11 PRO 256GB; 1 unidade de iPhone 12 128GB; 6 unidades de Iphones 13 PRO MAX 128GB, 4 unidades de iPhones 14 128GB; 4 unidades de iPhones 14 PRO MAX 256GB. 

A mercadoria está avaliada em aproximadamente R$125.000,00.

O caso foi encaminhado a Polícia Federal de Volta Redonda.

Segundo caso

Já por volta dás 21horas e 30 minutos os policiais abordaram outro ônibus que voltava do Brás em São Paulo/SP com destino a Nova Venécia/ES. Além dos passageiros e suas bagagens havia encomendas sendo transportadas pela empresa. Dessas encomendas algumas caixas levantaram suspeita da equipe devido ao seus pesos e por não terem notas fiscais. Ao abrir as encomendas foram encontrados 122 celulares, sendo 71 Xiaomis, 10 Nokias, 6 Samsung, 4 Pocos, 25 Iphones, 5 Multilaser  1 Moto G. 

Nas caixas ainda continha 1 Playstation 5, 5 Alexas Echo Show e um Macabook Air. 

Ao realizar buscas na internet, foi possível observar que a mercadoria é avaliada em aproximadamente R$ 220000,00.

#Polícia, #Receita, #Celulares, #NotaFiscal, #Dutra, #Piraí
Foto:PRF
Diante dos fatos, a mercadoria foi encaminhada, para o Posto Fiscal de Nhangapi, onde ficou retida pelo Auditor Fiscal. O motorista, passageiros e o veículo foram liberados para seguirem viagem.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu