Nome fantasia da Itapetinga, empresa venceu o processo licitatório que definiu a concessão dos serviços, com tarifa a R$ 4,40
Começou a operar nesta quarta-feira, dia 24, o transporte coletivo na cidade de Resende pela Viação Itapetinga, que atua com o nome fantasia Princesinha do Vale.
A empresa venceu a licitação para prestar os serviços de transporte na cidade, e assinou contrato com a prefeitura no início de março deste ano, quando passou a contar prazo de 60 dias para iniciar as operações. (Relembre)
Com a mudança, Resende terá 100% da frota urbana de ônibus 0km e os veículos que atenderão a área rural terão no máximo um ano de uso. O valor da tarifa paga pelos usuários dos ônibus será de R$ 4,40.
A prefeitura informou que todos os ônibus foram produzidos utilizando o sistema Euro 6. “A produção deste tipo de veículo utiliza a tecnologia de um conjunto de normas regulamentadas, tornando menos poluentes; eficiência energética potencializada, resultando no menor consumo de combustível; conformidade com regulamentos ambientais, dentre outros benefícios”, diz comunicado do Município.
Todas as linhas que haviam sido retiradas de circulação foram retomadas, diz a prefeitura. “Este primeiro momento será de manutenção e conferência de cada bairro para fazer os ajustes conforme forem necessários”, adianta a administração municipal.
0 Comentários