A missão é organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI)
Começou essa semana o evento Hannover Messe – a maior feira de tecnologia industrial do mundo que acontece até o dia 21 de abril em Hannover, na Alemanha.
A indústria brasileira mostra, no evento, o seu protagonismo na agenda global de descarbonização, na transição energética e na bioeconomia.
Ao todo, são esperados mais de 80 mil visitantes e mais de 4 mil expositores.
A delegação brasileira conta com mais de 150 representantes de indústrias e entidades e mais 100 empresas do setor, de 19 unidades da Federação, em missão organizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e pelo Serviço Social da Indústria (SESI).
Duas empresas da cidade de Resende, no interior do Rio de Janeiro, integram a delegação brasileira, a Safety World e a S2 Start Signus estão representadas respectivamente pelo empresário especialista em Segurança do Trabalho, Rafael Barreto e o advogado especializado em Gestão de Propriedade Intelectual, David Alves.
Uma das missões da Feira de Hannover é oferecer aos participantes a oportunidade de identificar novas tendências e tecnologias, além de potenciais parceiros comerciais e em pesquisa e desenvolvimento (P&D) que podem contribuir para o aumento da competitividade e para a reindustrialização do Brasil.
“Esse evento é um grande direcionador de tendências e rumos para o setor industrial. Aqui também se falará sobre os requisitos de segurança atuais e prevenções de acidentes na indústria. Participar dessa comitiva tem sido uma oportunidade única para conhecer as tendências do setor produtivo brasileiro, claro, e projetos alinhados à tecnologia mundial e sabermos o que podemos trazer para a região”, explica Rafael Barreto que teve sua empresa campeã no Prêmio Nacional de Inovação, da CNI, o mais importante do segmento, dentre mais de 2.150 instituições participantes em todo o Brasil realizado em 2022.
Rafael Barreto também foi um dos mentores do 25° Acelera Startup Fiesp Ciesp, o maior evento de investimento-anjo da América Latina, que desde 2011 aproxima investidores de empreendedores inovadores.
Integrante também da delegação brasileira em Hannover, o advogado, especialista em Gestão de Propriedade Intelectual e Proteção e Internacionalização de Marcas, David Alves, destacou que além da Feira estimular a reindustrialização com projetos brasileiros, conforme os temas propostos nos eixos de transição energética, bioeconomia e descarbonização, no estande brasileiro muitos negócios acontecem.
“Aqui estão apresentadas as principais iniciativas e estratégias da indústria em sessões abertas para os visitantes da feira e público estratégico convidado. Também estão sendo realizadas reuniões para atração de investidores para os projetos que serão apresentados nessas áreas, então é uma oportunidade muito boa para os executivos das empresas aqui representadas, demonstrarem a capacidade da indústria brasileira”, ressalta David.
Além da participação no evento, os empresários de Resende estão confirmados em tour guiado para conhecer três projetos que compõem a principal vitrine das iniciativas do setor produtivo brasileiro também na Alemanha, um deles foi a visita à fábrica da AirBus.
0 Comentários