A Polícia Civil divulgou um vídeo que mostra o duplo homicídio cometido no Hospital de Emergência de Resende (RJ) no fim da manhã desta quarta-feira (28).
Nas imagens divulgadas, quatro criminosos encapuzados desembarcam de um carro branco, efetuam os disparos e retornam para o veículo, que deixa o local imediatamente. Toda a ação durou menos de um minuto.
Os cinco baleados estavam próximos de um banco na área externa da unidade hospitalar. O local estava com grande circulação no momento do atentado. Os registros mostram as pessoas fugindo e se protegendo dos tiros.
O ataque tinha como alvo um desafeto, de 19 anos, que foi ao hospital visitar a mãe, que está internada. Ele e o pai morreram na hora.
Um irmão deste alvo dos criminosos, de 26 anos, um maqueiro do hospital, de 43 anos, e um terceiro homem, de 28 anos, também foram baleados, mas sobreviveram. Os três foram levados às pressas ao pronto-socorro do hospital.
Segundo a prefeitura de Resende, responsável pelo Hospital de Emergência, o maqueiro passou por uma cirurgia e passa bem. Sobre os outros baleados, um estava em estado grave e o outro no centro cirúrgico. A última atualização do quadro clínico das vítimas foi feita às 14h52 desta quarta-feira.
O episódio deixou todos os presentes no hospital apreensivos, mas a unidade seguiu funcionando normalmente, com policiamento reforçado.
0 Comentários