Rádio Acesa FM VR: Justiça nega recurso da CSN e mantém reiteigração dos 9 funcionários demitimos em 2022

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Justiça nega recurso da CSN e mantém reiteigração dos 9 funcionários demitimos em 2022

Por unanimidade, os desembargadores da 5ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro (TRT/RJ) mantiveram a decisão a favor dos nove funcionários demitidos, em abril de 2022, pela Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). A audiência aconteceu na manhã de quarta-feira, dia 13, no Rio de Janeiro.

A CSN impetrou com recurso (contra a reintegração dos 9 funcionários demitidos na Campanha Salarial de 2022) e, que foi negado e mantendo a decisão da Juíza da 2ª Vara de Volta Redonda, que julgou procedente o pedido de reintegração imediata dos companheiros (Thales, Ronald, Abílio, Marcelino, José Marcos, Ulisses, Odair, Israel e Felipe).

“Me sinto feliz ao ver o resultado em favor de nós trabalhadores e comissão. Isso nos mostra que sempre estivemos no caminho certo e que nunca devemos desistir de lutar pela melhoria, segurança e conforto das nossas famílias. Fui uns dos demitidos e fiz questão de acompanhar de perto o julgamento, que mais uma vez foi favorável à nossa reintegração. Agradeço ao corpo jurídico que está a frente desde 2022 pela nossa luta e manteve acessa nossa chama em busca de melhorias por toda a classe trabalhadora, disse Odair Mariano.

“A injustiça com a nossa demissão foi novamente reconhecida e, mais uma vez, ganhamos o direito de voltar ao trabalho com a decisão do TRT RJ, que manteve o resultado de Volta Redonda. Não vejo a hora de retornar a CSN e ao trabalho. Já são meses de angústia e espera por esse momento e, agora, só aguardando o dia para fazer o exame médico para voltar. Obrigado ao departamento jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos que não mediu esforços para mais esta vitória”, destacou José Marcos.
De acordo com o Jurídico, dentro de alguns dias a CSN será notificada e os demitidos serão chamados para fazer todo o processo de reintegração e voltar ao trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825