Rádio Acesa FM VR: Mulheres, vitimas de violência, recebem atendimento especializado em Resende

quarta-feira, 13 de setembro de 2023

Mulheres, vitimas de violência, recebem atendimento especializado em Resende

A cidade de Resende recebeu nesta terça-feira, dia 12, mais uma edição do projeto Ouvidoria Itinerante da Mulher. Foram realizados dezenas de atendimentos em tendas que receberam mulheres vítimas de diversas formas de violência. O evento aconteceu das 9h às 14h no calçadão de Campos Elíseos e foi realizado em parceria com o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CAO Violência Doméstica/MPRJ) e a Coordenadoria-Geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana (COGEPDH).

Da esfera municipal, estiveram presentes a Secretaria de Assistência Social e Diretos Humanos. a Ouvidoria da Assistência Social e Diretoria Diretos Humanos; a Coordenadoria da Mulher; e a Coordenadoria do Deficiente Físico; além do SINE; PROCON; OAB; Controle de Zoonose e Ouvidoria Geral do Município de Resende. Pelo estado, participaram Ouvidoria do DETRAN RJ; SeTrabRJ; Detran Identificação Civil; Fundação Leão XIIII, Creci e Patrulha Maria da Penha.

“Foi um evento muito frutífero realizado no interior do Estado. O MPRJ busca, através da Ouvidoria Itinerante, aproximar do cidadão toda a estrutura de serviços existentes. E, assim, fortalece o vínculo com s sociedade", destacou o ouvidor do MPRJ, procurador de Justiça Augusto Vianna.

A Ouvidoria Itinerante da Mulher faz parte de uma série de ações do MPRJ para promover um atendimento especial a mulheres vítimas de violência. Em agosto do ano passado, foi inaugurada a Ouvidoria da Mulher no edifício-sede do MPRJ. O local possui a Sala Lilás, um ambiente reservado para que a vítima se sinta acolhida e receba orientações sobre seus direitos.

O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 9h às 17h. As comunicações à Ouvidoria da Mulher/MPRJ também podem ser feitas pelo Formulário ou pelos telefones 127, ramal 2 (ligação gratuita dentro do Estado do Rio de Janeiro) e (21) 3883-4600 (demais localidades), de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 8h às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825