Rádio Acesa FM VR: Sandra Sá se apresenta no dia Da Consciência Negra em Volta Redonda

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

Sandra Sá se apresenta no dia Da Consciência Negra em Volta Redonda

Cantora abrilhanta as comemorações na segunda-feira às 20h, embaixo da Biblioteca Municipal; outras atividades serão realizadas já neste domingo (19) no Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília
Em comemoração ao Dia Nacional da Consciência Negra, 20 de novembro, Volta Redonda terá uma programação especial com show de Sandra de Sá no Memorial Zumbi, na Vila Santa Cecília.
 
No próximo domingo (19) será aberto a programação. A cantora abrilhanta as comemorações na segunda-feira, às 20h, embaixo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni. Mais cedo, a partir das 17h30, apresentação do DJ Smith e, às 18h, Roda de Samba com Quilombo do Seu Zé. A celebração faz parte do Projeto Consciência Negra VR, que prevê a realização de diversas ações ao longo do ano pela SMC.

Ainda no domingo, a programação conta com o Baile Charme do projeto Charme Hits, a partir das 14h. Na segunda-feira as atrações terão início às 9h, com Cortejo Afro Grupo Lya Mi Dunda; poesias; apresentação Coral Municipal e da capoeira da Melhor Idade (Smel); exposição das Escolas Municipais (SME) — Memorial Zumbi;

Projeto Consciência Negra VR

O evento, que inspiram a luta, resistência e promoção de políticas públicas de igualdade racial, promove também ações de combate e enfrentamento ao racismo nas diversas esferas da sociedade.

Entre as principais ações estão o Tour Afro Pedagógico, que recebe escolas públicas e privadas para conhecer a história do Memorial Zumbi e suas dependências; o Cine Zumbi, um projeto que faz uma exibição mensal de filmes/curtas com temas afro-brasileiros, de diretores ou produtores negros no espaço Memorial Zumbi dos Palmares; e a Biblioteca Municipal Sérgio Alves Zacarias, a única na região com toda temática negra.
 
São realizadas ainda atividades pontuais e importantes como a Semana dos Museus; Semana dos Arquivos do Ibram (Instituto Brasileiro de Museus), onde foram produzidos debates sobre o Racismo Ambiental com a presença do jornalista da TV Globo Chico Regueira; atividades Pedagógicas de relevância, como os encontros sobre Afro Matemática; e a abertura de exposições importantes para a comunidade negra da cidade, entre elas “Terreiros”, “Marielles e Carolinas pensando juntas o futuro” e “Terezas”, que homenageou mulheres negras da cidade de Volta Redonda e região através de desenhos e caricaturas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825