Dois criminosos foram presos no início da noite desta quarta-feira, dia 21, em Volta Redonda. Eles foram localizados durante operação da Polícia Civil no bairro Eucaliptal.
De acordo com as informações da 93ª DP, a dupla realizou 50 transações em uma máquina de cartões que totalizou o valor de R$69.600,00 (sessenta e nove mil reais) utilizando apenas um cartão de débito.
Durante as buscas, o suposto proprietário da máquina de cartões foi localizado e disse aos agentes que apenas emprestou o CPF para seu amigo utilizar uma maquininha, porém não tinha conhecimento para qual finalidade, em seguida, indicou onde o acusado residia.
Ao chegar no local, os policiais foram recebidos por um homem que, ao ser questionado, disse que apenas passava o cartão e recebia um percentual por cada transação, após franquear entrada dos agentes em sua residência, foi encontrado em seu quarto duas máquinas de cartão da Pagseguro e um Revólver calibre 38 totalmente municiado e mais 12 munições sobressalentes.
O criminoso disse que o amigo, que tinha a posse do cartão, era o sobrinho da vítima que é idoso e possui deficiência.
O sobrinho, por ter convivência com o tio (vitima), pegava o cartão, realiza a operação e em seguida colocava no lugar onde havia encontrado, fato ocorrido nos últimos 3 meses, deixando a vítima sem condições financeiras para se manter.
Agentes localizaram o sobrinho que, indagado sobre os fatos, permaneceu em silêncio, não apresentou nenhuma versão sobre os fatos.
A dupla foi conduzida para 93ª DP onde foram autuados em flagrante.
Os criminosos foram recolhidos ao sistema penitenciário e ficarão à disposição da Justiça.
0 Comentários