Rádio Acesa FM VR: Caminhoneiro é flagrado com 'rebite' na Dutra, em Barra Mansa

segunda-feira, 25 de março de 2024

Caminhoneiro é flagrado com 'rebite' na Dutra, em Barra Mansa

Foto: divulgação da Polícia Rodoviária Federal (PRF)

Um caminhoneiro foi flagrado com comprimidos de drogas para não deixar dormir na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Barra Mansa. Ele foi parado por volta dás 10h40 desta segunda-feira, dia 25, na altura do distrito de Floriano (Posto da PRF).

Segundo os policiais envolvidos na ação, durante a fiscalização foi constatado que o caminhão de Patos de Minas–MG, tendo como condutor um homem de 27 anos que relatou que tinha trazido no domingo, dia 24, uma carga de carne suína de Patos de Minas–MG para entregar em Barra Mansa, e estaria retornando para MG.

Ainda de acordo com as informações, ao ser verificado o tacógrafo do veículo, foi constatado que o registro no aparelho estava inconsistente, não sendo possível comprovar que o motorista havia cumprido o descanso corretamente como determina a Lei do Descanso do Caminhoneiro. 

Ao ser realizada uma revista no interior da cabine foram encontrados na mochila do caminhoneiro os dois comprimidos de Nobésio Extra Forte, popularmente conhecido como "rebite", que é de venda proibida no país e tem anfetamina na sua composição. 

O caminhoneiro alegou que havia ganhado os comprimidos de outro caminhoneiro para poder "rodar". 

Diante dos fatos, foi feita a apreensão dos comprimidos e lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em desfavor do caminhoneiro com base no artigo 28 da Lei 11.343/2006 — Comprar, guardar ou portar drogas sem autorização para consumo próprio. Penas: I - advertência sobre os efeitos das drogas; II - prestação de serviços à comunidade; III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Além disso, foram aplicadas as devidas multas por irregularidades no tacógrafo e pela Lei do Descanso, no valor total de R$ 325,39; e o motorista terá q cumprir 11h parado p/ descansar e só depois poderá seguir viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825