Rádio Acesa FM VR: Corte de árvores em área de preservação é constatado por policiais ambientais em Angra dos Reis

quarta-feira, 27 de março de 2024

Corte de árvores em área de preservação é constatado por policiais ambientais em Angra dos Reis

Foto: divulgação da PAm
Policiais militares foram averiguar uma denúncia de crime ambiental nesta quarta-feira, dia 27, na Vila Abraão, em Ilha Grande, no município de Angra dos Reis. As informações, encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), informava sobre o corte de árvore numa área de preservação permanente.

Segundo os policiais, ao passar pela Rua da Praia, observaram um homem que tinha acabado de realizar o corte de uma árvore com utilização de uma eletrosserra e por esse motivo, desceram da viatura para questionar o responsável. 

Durante a fiscalização, os agentes perguntaram sobre a licença de porte e uso, nota fiscal e autorização para o corte da árvore e mesmo informou possuir a nota fiscal e a licença de posse, porém, ela estava vencida. 

Ainda de acordo com as informações, sobre o corte da árvore, já que o local é uma área de preservação permanente, não foi apresentada nenhuma autorização de órgão competente. 

Diante dos fatos, os policiais procederam à projeção da 166ª DP na Ilha Grande, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 39 da lei 9605/98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825