Rádio Acesa FM VR: Policiais agem em local de desmatação em Paraty

quarta-feira, 27 de março de 2024

Policiais agem em local de desmatação em Paraty

Pelo menos 10 árvores foram encontradas cortadas nesta terça-feira (26), em Paraty, no Sul Fluminense, por policiais militares do Comando de Polícia Ambiental que averiguavam denúncias de crimes ambientais encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).

Agentes relataram que, segundo as quatro denúncias recebidas, na localidade da Prainha de Mambucaba, vinha ocorrendo dentro de um sítio, supressão de vegetação dentro de uma área de preservação permanente. 

Durante a fiscalização no local, foi identificado uma casa de cor amarela em construção, citada na denúncia, onde atrás dela foram identificadas árvores de porte médio cortadas e vegetação suprimida, com indícios de utilização de motosserra. 

Todo o material lenhoso proveniente do corte das árvores estava, segundo os policiais, acondicionado no terreno ao lado da casa, totalizando cinco metros cúbicos de degradação no local. 

Uma pessoa que estava no local foi perguntada a respeito das autorizações ambientais necessárias para as intervenções, mas informou ser o pedreiro da obra, contratado pela dona do empreendimento. De acordo ele, na semana anterior, uma equipe teria ido ao local para cortas as árvores. 

Diante dos fatos e com base no artigo 39 da lei 9605/98, os policiais procederam à 167ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825