Rádio Acesa FM VR: Aumenta o número de presos por reconhecimento facial no Rio

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Aumenta o número de presos por reconhecimento facial no Rio

O número alcançado representa o nosso compromisso contínuo com a inovação, eficiência e segurança da população.
Foto: divulgação da Polícia Militar
A Polícia Militar do Rio de Janeiro informa que fez a centésima prisão por reconhecimento facial. O uso da tecnologia do Sistema de Videomonitoramento e Reconhecimento Facial, começou a funcionar no Réveillon de 2023 para 2024.
 
E neste domingo (14), mais um criminoso foi preso através do sistema de reconhecimento facial, no bairro de Bonsucesso. O criminoso estava com um mandado de prisão em aberto e trata-se de um foragido da justiça, acusado de roubo e com mais de 20 passagens criminais. A rapidez e precisão do sistema permitiram que o tempo entre o alerta emitido e a abordagem realizada pelos policiais, fosse efetuada em menos de três minutos.

A ferramenta está prestes a ser integrada em todas as viaturas da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, com a instalação de câmeras embarcadas. Essa iniciativa não só aumentará a capacidade de monitoramento em tempo real, mas também fortalecerá a segurança em toda a região, permitindo ações ainda mais ágeis. Para a Polícia Militar, quanto maior o número de equipamentos cadastrados, melhor para a Corporação, que terá sua capacidade de monitoramento ampliada, e para sociedade, que passa a contar com um serviço ainda mais qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua mensagem. Entre em contato com a nossa redação através do WhatsApp (24) 9 9914-5825