Dez agentes do Serviço Aeropolicial da Polícia Civil do Rio de Janeiro chegaram ao Rio Grande do Sul com o objetivo de auxiliar as ações de busca e resgate por vítimas das chuvas que atingem a região. Os agentes desembarcaram na tarde deste domingo (05/05), do helicóptero AW169, aeronave – bimotor, que opera por instrumentos inclusive à noite, tem capacidade para transportar oito passageiros e dois pilotos.
Entre as especialidades da equipe estão o resgate em catástrofes naturais e salvamento em altura e locais de difícil acesso.
De acordo com o secretário de Polícia Civil, delegado Marcus Amim, está previsto, ainda, o envio de uma equipe multidisciplinar da perícia técnico-científica para ajudar no serviço de identificação. A inovação das técnicas de atuação resultaram na criação do protocolo DVI da instituição, que na tradução livre significa Identificação de Vítimas de Desastres.
- Nossos peritos já estão à disposição e devem partir rumo à missão em breve. Os primeiros a chegarem ir os policiais do Saer/Core com a nossa aeronave, 05 e equipamentos para reforçar os trabalhos nas áreas atingidas pelas chuvas – disse o secretário.
0 Comentários