De acordo com policiais civis, o caso aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 26, na Avenida Lucas Evangelista de Oliveira Franco, no bairro Aterrado - em frente a 93ª DP.
Os policiais abordaram o homem no momento em que ele estava assinando o contrato de empréstimo em nome de outra pessoa e receberia o estimado. Em revista foram encontrados outros documentos (CNH, RG) que contradiziam a identidade apresentada para contratação do empréstimo.
Na delegacia foi constatado que o homem possui 7 anotações criminais por estelionato, uso de documento falso e falsidade ideológica, praticados em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro e está cumprindo pena no regime semiaberto,
O que chamou atenção dos policiais foi a audácia e sensação de impunidade do autor em tentar praticar o crime em frente a delegacia da Polícia Civil, mostrando desacreditar nas instituições que agem no combate a criminalidade.
Estelionatários causam prejuízos financeiros significativos às suas vítimas, muitas vezes levando-as a dificuldades econômicas graves. A prisão desses criminosos impede que continuem a praticar golpes e protege potenciais futuras vítimas.
0 Comentários