Em sites falsos, o cliente costuma ser induzido a preencher suas informações pessoais, como o CPF, para gerar um boleto de uma suposta conta de energia. O valor desembolsado, no entanto, vai diretamente para os fraudadores. Vale destacar que o boleto gerado no site não é nominal e é possível verificar que a Light não é a beneficiária do documento.
Dicas
A Light dá dicas e explica que o cliente precisa estar atento a algumas regras de segurança para evitar esses golpes.
A primeira medida que o cliente deve adotar é sempre verificar, antes de concluir o pagamento, qual é o nome do beneficiário do boleto. No caso da Light, o nome certo é Light Serviços de Eletricidade S. A.
E é importante também estar atento ao endereço que a gente acessa na internet. A nossa agência virtual tem o site verificado e o cliente vai encontrar a figura de um cadeado no início da URL, garantindo a sua segurança.
Os clientes que caírem neste tipo de golpe devem entrar em contato com sua agência de relacionamento bancário para abertura de contestação/reclamação, uma vez que o comprovante enviado favorece a outra empresa, e não à Light. E também deve avisar à polícia.
Confira os canais de atendimento oficiais da Light:
- Agência Virtual pelo agenciavirtual.light.com.br. Na hora de realizar o pagamento, ele precisa se certificar que o beneficiário é a Light Serviços Eletricidade S A.
- WhatsApp: (21) 99981-6059
- App: Light Clientes (disponível na Apple Store ou Google Play)
- Call Center: 0800-021-0196
- Twitter e Facebook: @lightclientes
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