/>
Acusada de matar idoso em Volta Redonda é presa no Rio

Acusada de matar idoso em Volta Redonda é presa no Rio

Acusada de matar idoso em Volta Redonda é presa no Rio
Foto: divulgação
Uma mulher de 67 anos, suspeita de envolvimento na morte do idoso Sebastião Corrêa da Rosa, de 77 anos, morador do bairro São Sebastião, em Volta Redonda, foi presa nesta quarta-feira, dia 24, pela Polícia Civil de Rio Claro em Sepetiba. O idoso foi encontrado morto em 26 de março do ano passado às margens da RJ-149, em Rio Claro, a 2 km da Serra do Piloto.

O corpo estava sem marcas de violência, sem documentos, descalço e com fralda geriátrica. Contra a suspeita havia um mandado de prisão temporária. Sebastião trabalhava como técnico de segurança do trabalho, mas estava aposentado.

Segundo a Polícia Civil, a identidade de Sebastião foi descoberta a partir de um boletim de desaparecimento aberto por um irmão, narrando que ele morava sozinho no bairro, mas que pessoas teriam visto ele deixando o imóvel levando móveis em uma caminhonete, acompanhado de duas mulheres e um homem. Testemunhas afirmaram que ele dizia que moraria na residência de uma das mulheres no Rio, mas não especificou o local.

A Polícia Civil informou que o irmão também enviou uma foto do idoso, através da qual os investigadores constataram ser Sebastião. Em seguida, os agentes obtiveram a confirmação de que o corpo era dele através de suas digitais.

Saques em aposentadoria – O irmão de Sebastião afirmou aos policias que ele andava com muitas dificuldades, logo, os investigadores concluíram que era impossível que ele chegasse sozinho até o local.

Durante as investigações, os policiais descobriram que uma mulher, em Sepetiba, estava realizando vários saques eletrônicos da aposentadoria do idoso nos meses de abril e maio. Os saques foram realizados em caixas eletrônicos no interior de drogarias e supermercados. As investigações apontaram também, após quebra de sigilo telefônico, que o idoso estava vivendo em Sepetiba há pelo menos 15 dias antes de ser encontrado morto.

Diante das evidências, foi expedido o mandado de prisão e a mulher foi encontrada em casa, não oferecendo resistência. Aos policiais, ela admitiu que tinha um caso amoroso com Sebastião, entre idas e vindas, mas negou o crime e disse que nunca efetuou saques de sua aposentadoria. Com a prisão, novas diligências serão feitas para confirmar se realmente houve participação dela e de outros na morte de Sebastião.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu