Jogando no Nilton Santos, o Botafogo apenas empatou com o Bahia em 1 a 1 pela oitavas de final na partida de ida da Copa do Brasil.
Aos oito minutos do primeiro tempo, após Igor Jesus cabecear para a defesa de Marcos Felipe, Carlos Alberto aproveitou o rebote e fez o gol alvinegro.
A decisão da vaga na próxima fase da competição será no dia 7 de agosto, na Fonte Nova. Quem vencer se classifica. Em caso de novo empate, a disputa será nas cobranças de pênalti.
Volta com estrela
O Botafogo apresentou seu jogo de pressão intensa, que rapidamente deu resultado. Aos sete minutos, Carlos Alberto aproveitou rebote de Marcos Felipe, em cabeçada de Igor Jesus, e abriu o placar no Estádio Nilton Santos. Foi a volta do jogador ao time titular depois do empréstimo ao Molenbeek, da Bélgica, um dos clubes da rede de John Textor.
Fim de jejum
O Botafogo não conseguiu sustentar a vantagem. O Bahia começou a ganhar campo e contou com uma boa troca de passes ao redor da grande área para chegar ao gol. Caio Alexandre tocou para Arias, que cruzou na cabeça de Cauly. O camisa 8 não participava de um gol havia seis jogos e ajudou o time a conseguir um bom resultado como visitante na Copa do Brasil.
Vaias
O Botafogo tentou aumentar a pressão no segundo tempo. Até encontrou boas finalizações com Igor Jesus e Marlon Freitas, mas não conseguiu vencer o goleiro Marcos Felipe, que fez boas defesas. O Bahia até teve uma boa oportunidade no fim com Everaldo, que não conseguiu finalizar bem de cabeça. No fim, a torcida do Botafogo presente no Estádio Nilton Santos vaiou, ao contrário do que havia acontecida na derrota para o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, sábado passado.
O próximo compromisso é contra o Atlético Goianiense, no sábado (03), no Estádio Antônio Accioly, pelo Brasileirão.
FICHA DO JOGO:
Data/horário: 30/07/2024 (Terça-feira), às 21h30
Local: Nilton Santos
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro
Amarelos: - (BOTAFOGO); Everaldo (Bahia)
Vermelhos: -
Gols: Carlos Alberto aos 08'/1T (BOTAFOGO); Cauly aos 45'/1T (Bahia)
BOTAFOGO: John; Damián Suárez, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore (Allan), Marlon Freitas (Tchê Tchê); Luiz Henrique, Igor Jesus, Savarino e Carlos Alberto (Kauê). Técnico: Artur Jorge.
Bahia: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly (De Peña) e Everton Ribeiro (Rafael Ratão); Biel e Thaciano (Iago). Técnico: Rogério Ceni.
0 Comentários