/>
Denúncia leva a polícia ambiental a local com suposta extração de mineral em Angra dos Reis

Denúncia leva a polícia ambiental a local com suposta extração de mineral em Angra dos Reis

Denúncia leva a polícia ambiental a local com susposta extração de mineiral em Angra dos Reis
Foto: divulgação
Cerca de 50 mil metros quadrados de área degradada em Angra dos Reis, foram identificados neste sábado (20), na Banqueta, após fiscalização de policiais da 4ª UPAm, que tinha como objetivo averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Munidos com as informações, agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga procederam à Estrada da Banqueta, nos fundos de um condomínio, onde havia indícios de extração irregular de substância mineral, de forma artesanal e com uso de máquinas retroescavadeiras, tudo isso às margens de um curso de água, degradando cerca de 50 mil metros quadrados. No momento da fiscalização, os policiais militares não encontraram nenhum responsável, tampouco placas contendo licenciamento dos órgãos ambientais competentes. Vale reforçar que a região está inserida dentro da Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe e, por se tratar de um crime ambiental, a equipe da UPAm se deslocou à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.


Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu