O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, anunciou, em suas redes sociais, na tarde desta sexta-feira, 19, que a prefeitura, junto ao Ministério Público, conseguiu que todos os valores depositados, no SindPass, sejam devolvidos aos funcionários e aos empresários. Para o chefe do Executivo, “este tem sido um trabalho com desfecho justo”, segundo ele disse.
“Gostaríamos de informar a toda população, especialmente aos empresários, que a prefeitura, em parceria com o Ministério Público, conseguiu um importante acordo. Pedimos desculpas pelos transtornos e informamos que ainda estamos ajustando os detalhes com a nova empresa de ônibus”, frisa.
Após anos tentando resolver as questões do transporte coletivo, Mario Esteves cancelou a concessão pública assinada em 2021, depois de constantes problemas envolvendo as empresas vencedoras da licitação. Em 22 de junho, o prefeito deu Ordem de Serviço, em coletiva de imprensa, para o início do serviço emergencial, que está sendo operado pela Bamonte Transportes. O primeiro entrave foi que o Sindpass não iria aceitar o sistema de bilhetagem da nova empresa, muito menos o cancelamento do uso do cartão SindCard em Barra do Piraí.
No entanto, Mario Esteves disse que, enquanto o novo sistema não fosse implementado, os ônibus andariam de forma gratuita até o dia 12 de julho. “Com a chegada dos ônibus novos e agora a devolução dos recursos pagos sem utilização, estamos trabalhando para continuar melhorando o transporte público em nossa cidade. Em breve, divulgaremos os novos horários e o aplicativo para facilitar o acesso às informações de transporte”, aponta o prefeito.
0 Comentários