A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira, dia 02, a operação “Ponto de Equilíbrio” contra grupo que cometia crimes no trânsito em Volta Redonda para postar em redes sociais. Os agentes foram cumprir 11 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.
Segundo as investigações, o objetivo dos autores era se promover e captar seguidores para obter ganhos financeiros com a venda de rifas de motocicletas, premiação em dinheiro, além da venda de “cursos” de manobras automobilísticas.
A ação teve apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal de Volta Redonda. As equipes também aprenderam 10 veículos, sendo estes 7 motos e 3 carros, utilizados para os crimes de trânsito na cidade.
As investigações começaram em janeiro deste ano, após a Secretaria Municipal Ordem Pública analisar imagens de câmeras de vigilância e monitoramento e identificar carros e motocicletas praticando manobras ilegais, conhecidas como “grau” e “cavalo de pau”, nas principais vias da cidade, colocando em risco a vida da população e o patrimônio do município.
O caso foi comunicado na 93ª DP e os agentes identificaram os autores dos delitos de trânsito. As investigações revelaram que o grupo criminoso se reunia frequentemente para cometer as infrações e realizar gravações de vídeos para postar nas redes sociais e obter lucros financeiros.
Na operação foram cumpridos 8 mandados de prisão, onde 3 investigados se encontram foragidos.
As investigações continuam para identificar e responsabilizar demais integrantes que praticaram esses crimes de trânsito na cidade.
0 Comentários