O trabalho dos policiais militares do Rio começou na manhã desta sexta-feira (16/08) na distribuição das provas da centralizadora estadual, localizada no Centro da capital, para os polos regionais de armazenamento. No domingo, os policiais militares atuarão na escolta, para garantir a entrega das provas nas distribuidoras regionais, localizadas em 11 municípios fluminense da região metropolitana e interior.
- O planejamento mobilizou todos os nossos CPAs (Comando de Policiamento de Área). Além disso, estaremos acompanhando todo o processo de uma central de monitoramento instalada no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Corporação. Mais uma vez, a Polícia Militar colabora com um grande evento, nesse caso para garantir a ordem pública e a segurança de milhares de candidatos do nosso estado - explica o secretário da SEPM, coronel Marcelo de Menezes Nogueira.
No domingo, dia do concurso para contratação de novos servidores públicos federais em todo o país, equipes da Polícia Militar estarão atuando em apoio em todos os locais de prova instalados na capital e nos municípios de Belford Roxo, Cabo Frio, Campos, Duque de Caxias, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, São João de Meriti e Volta Redonda.
Sob supervisão da Subsecretaria de Comando e Controle da SEPM, a central de monitoramento no CICC começará a operar a partir das 4h30m de domingo, acompanhando em tempo real a distribuição, aplicação e recolhimento das provas. Além da Polícia Militar, compõem a central outras instituições como Polícia Civil, Polícia Federal, INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Cesgranrio, entre outras.
Transferido de maio deste ano para agosto, em função da tragédia climática no Rio Grande do Sul, o Concurso Público Nacional Unificado será realizado em dois turnos (das 09 às 12h e das 14 às 19h), em todo território nacional, reunindo mais de 2 milhões de candidatos.
0 Comentários