/>
Âncora de telejornal repudia fala do técnico do Palmeiras à repórter

Âncora de telejornal repudia fala do técnico do Palmeiras à repórter


Na edição do telejornal noturno da TV Bandeirantes, na noite desta segunda-feira (26), a Adriana Araújo, uma das apresentadoras do Jornal da Band, disse que o Abel Ferreira não ofendeu só a profissional do jornalismo, mas tentou destruir toda a classe feminina.

— Você, Abel, não ofendeu só a repórter, a competente Aline Fanelli. Ele coloca com as palavras dele a mulher numa subcategoria, e caberia um homem dar atenção ao que uma mulher diz. Esse mundo, Abel, não existe mais, há décadas nos lutamos e nos recusamos a ficar nesse lugar, por isso as suas palavras não ofendem só a Aline, mas também a mim, atinge a sua mãe, a sua mulher, as suas filhas... Todas as mulheres na arquibancada ou em casa assistindo e torcendo pelo Palmeiras (...), desabafou.

Ela finaliza cobrando peido de desculpas do treinador dizendo que deveria se retratar nas frentes das câmeras como fez pela assessora.

O caso aconteceu durante a coletiva de imprensa após o jogo do clube contra o Cuiabá, no último sábado (24), pelo Brasileirão, em resposta a jornalista.

Ana Maria Braga tbambém criticou a postura do técnico do Palmeiras

No Mais Você, a apresentadora se dirigiu ao treinador após relembrar o caso, que repercutiu na mídia: 'Eu fico com medo de te encontrar e perguntar sobre o meu time'

"Muitas coisas aí nesse comportamento viu, Abel. (...) Se você é técnico de uma das melhores agremiações do Brasil, o senhor tem, sim, obrigação de dar satisfação para quem quer que seja que lhe pergunte como vai o time. Não fez pergunta pessoal, da sua vida, da família, nada seu. Estava perguntando da sua função. (...) A sua função também é informar a gente, que é torcedor, que gosta de torcer pelo Palmeiras. Mesmo que não seja. Se você fizesse isso com uma pergunta de um homem, a gente ia dizer que o senhor é mal-educado, agora, o senhor disse isso para uma mulher."

"Eu fico muito espantada. Há pouco tempo, a Leila (Pereira), presidente do Palmeiras, fez uma coletiva só de jornalistas mulheres. Aí os jornalistas homens reclamaram, mas ela disse que era para eles entenderem o quanto a mulher é discriminada. Foi no Dia Internacional da Mulher."

"O melhor é ninguém ir à coletiva, né, já que ele não quer responder. Não se faz isso! É misoginia mesmo. A mim, que sou mulher, me parece que é um desrespeito a nós todas as mulheres. Eu fico com medo de te encontrar em algum lugar e te perguntar alguma coisa do meu time. Qualquer pessoa fica. Sei lá qual a resposta que ele vai me dar", disparou Ana Maria.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu