/>
Bahia aniquila ataque e derruba liderança do Fogão com empate sem gols

Bahia aniquila ataque e derruba liderança do Fogão com empate sem gols

Bahia aniquila ataque e derruba liderança do Fogão com empate sem gol
John Botafogo Mídia Distribuição (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo empatou em 0 a 0 com o Bahia pela 24ª rodada do Brasileirão 2024 em jogo com inúmeras chances de gols deperdiçadas. John salva a equipe da derrota com cinco ótimas defesas.

A bola não quis entrar na tarde deste domingo (25) na partida em que houve mais uma polêmica de arbitragem na Fonte Nova. O Bahia ainda não perdeu para o Botafogo esse ano.

Com o empate, o Botafogo chegou a 47 pontos, mas foi ultrapassado pelo Fortaleza, que venceu na rodada e assumiu a liderança, com 48.

O Bahia chegou a 39 pontos, e fica a dois pontos do Flamengo, que abre o G-4, com 41, e ainda joga neste domingo. Confira a classificação

Primeiro tempo
O Botafogo foi à Fonte Nova com a proposta de manter a posse de bola e manter seu jogo próximo à área do Bahia, que defendia bem e articulava contragolpes bem trabalhados por seus meias. A estratégia do time da casa foi melhor sucedida. Assim criou boas chances em chutes da entrada da área com Jean Lucas e Cauly. O Alvinegro chegou a tentar finalizações em bolas aéreas mas sem incomodar Marcos Felipe. O clima do jogo esquentou com desavenças entre Marlon Freitas, Caio Alexandre e Jean Lucas, que resultaram em cartão amarelo para os três. Na reta final, Marcos Felipe fez falta feia em Matheus Martins perto da área, os jogadores do time carioca pediram a expulsão do goleiro, mas o árbitro considerou lance de amarelo. A partida caiu de ritmo e se encaminhou sem gols para o intervalo.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram com posturas diferentes. O time carioca passou a demonstrar muito mais agressividade no ataque e empurrou o Bahia para a defesa. Igor Jesus e Marlon Freitas acertaram a trave. O atacante ainda obrigou Marcos Felipe a fazer outras duas grandes defesas dentro da área. O Tricolor demonstrava muita dificuldade para sair da defesa, os contra-ataques eram muito lentos, e viu o gol adversário amadurecer. Ceni fez mudanças importantes no meio e no ataque, como a entrada de Rodríguez e Ratão, que mudaram o panorama da equipe. O Bahia passou a pressionar de forma implacável e criou, nos minutos finais, quatro chances de cara com John, que se agigantou para fazer as defesas e segurar o empate de sua equipe até o instante final.

Próximos compromissos
O Bahia volta à Fonte Nova na próxima quarta-feira para enfrentar o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Veja a tabela.

Enquanto o Botafogo terá uma nova oportunidade de buscar o topo do Brasileiro, no próximo sábado, contra o líder Fortaleza, no estádio Nilton Santos.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu