Brasileira estreia em Jogos Olímpicos e já garante melhor classificação da história do país na modalidade
Barbara Domingos - Ricardo Bufolin/CBG |
Dona de dois bronzes em etapas da Copa do Mundo em 2023, além do ouro no individual geral, na bola e na fita nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, a curitibana de 24 anos está muito orgulhosa do próprio desempenho.
"Quando a gente viu que era possível, que eu estava na final, assim, não tem como explicar. Eu estou muito feliz ainda, eu estou meio em êxtase", disse a atleta. "Isso só concretiza que a gente está no caminho certo, trabalhou muito pra estar aqui, e deu o nosso melhor em quadra, e o resto foi consequência".
A melhor colocação do Brasil até hoje na modalidade foi o 23° lugar com Natália Gaudio nos Jogos do Rio, em 2016. Com a classificação de Babi, o país já está entre os dez melhores do mundo, visto que apenas dez ginastas avançam para a final.
Bárbara começou o dia se apresentando na bola. Vigésima segunda atleta na rotação, a brasileira conseguiu a nota 33.100. Na sequência, fechando a parte da manhã, fez 34.750 no arco, uma das maiores notas da competição, o que arrancou lágrimas de emoção da ginasta. Babi encerrou a primeira parte da classificatória na 6ª posição.
De volta para as duas últimas rotações, a brasileira alcançou 31.700 na fita e 30.200 nas maças, garantido a vaga na final, com pontuação de 129.750.
A decisão do individual geral acontece nesta sexta-feira, 9, às 14h30 de Paris (9h30 no horário de Brasília). Antes disso, o conjunto brasileiro disputa a classificatória da competição por equipes a partir das 10h.
0 Comentários