Igor Jesus faz gol pelo Botafogo contra o Palmeiras (Foto: Alexandre Durão / ge) |
O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, e abriu vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores. Com gols de Luiz Henrique e Igor Jesus – Mauricio descontou –, o Glorioso fez o que seu torcedor esperava em casa: competiu, se impôs durante boa parte do jogo e criou chances até para obter um placar mais elástico. O Verdão, por sua vez, mostrou bem mais força do que há duas semanas, em outro jogo de ida – quando foi amplamente dominado pelo Flamengo e praticamente selou sua eliminação da Copa do Brasil. Agora, mais forte e com Estêvão de volta, o time de Abel Ferreira tentará a virada no Allianz Parque.
E agora?
Palmeiras e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final. O Alvinegro carioca se classifica com qualquer empate, enquanto o Verdão precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo normal – vitória palmeirense por um gol leva a decisão para os pênaltis. CLIQUE AQUI e veja a tabela completa da Conmebol Libertadores.
Primeiro tempo
Os primeiros 47 minutos de jogo foram bem movimentados, digno de oitavas de final da Conmebol Libertadores. O Botafogo começou melhor no confronto, criando a primeira chance de perigo aos 6 minutos, com Luiz Henrique. O atacante errou a pontaria após ganhar na velocidade de Murilo, mas não desperdiçou na segunda oportunidade que teve. Aos 21 minutos, recebeu cruzamento na medida de Igor Jesus e cabeceou na saída de Weverton para abrir o placar. Mesmo com o gol sofrido, o Palmeiras manteve seu ritmo de jogo e conseguiu o empate aos 32 minutos, com Mauricio, após receber passe de Rony. Quando o primeiro tempo parecia que ia terminar empatado, Igor Jesus recebeu na área, aos 38 minutos, ganhou a disputa de Vitor Reis e finalizou por debaixo das pernas do goleiro palmeirense.
Segundo tempo
O ritmo caiu demais no segundo tempo, com o Botafogo administrando o resultado e evitando correr riscos, e o Palmeiras cada vez mais satisfeito com a desvantagem "mínima" no placar. Abel Ferreira lançou Estêvão, recuperado de lesão, mas o garoto recebeu poucas bolas pela ponta direita e não conseguiu desequilibrar. O artilheiro Tiquinho Soares entrou pelo Alvinegro, mas também foi pouco municiado - principalmente porque Almada e Savarino saíram. O jogo se arrastou sem grandes emoções, e o Botafogo ainda teve a chance do terceiro gol no fim, em escanteio que terminou com perigoso cabeceio de Barboza para fora.
0 Comentários