De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), às 17h15min houve a interdição total da pista, sentido Rio de Janeiro, por razão de explosão e incêndio.
A carreta tanque transportava 42 mil litros de etanol. A concessionária e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local. Uma vítima moderada socorrida pelos bombeiros.
Com o tombamento, foi necessária também a interdição da pista contrária, fechando os dois sentidos da rodovia.
Devido ao incidente, houve também uma retenção de 10 quilômetros em ambos os sentidos. Às 19h50min, uma faixa (acostamento) foi liberada no sentido São Paulo.
A concessionária implantou uma operação de contingência para dar fluidez ao tráfego que ficou retido em função do atendimento da ocorrência.
No momento, o tráfego na pista sentido RJ , no km 233, início da pista de descida da serra, foi liberado. Os veículos seguem em comboio pela PRF até o km 225, final da pista de descida, onde foi aberta uma contingência, e o tráfego fluirá em mão dupla, pela pista sentido SP, até o km 221, onde os motoristas retornam para a pista sentido RJ.
Condições de tráfego.
Na pista sentido Rio de Janeiro, local da ocorrência, a lentidão é de 14 km a partir do km 233, onde o tráfego estava retido.
No km 255, foi implatado mão dupla com três quilômetros de congestionamento. Já no km 221, sentido São Paulo, por volta dás 22h, a lentidão chegava a cinco quilômetros.
0 Comentários