Medalhista olímpico de Tóquio 2020, Piu precisou esperar para ter certeza da classificação pelo tempo. Almir Júnior consegue vaga na final do salto triplo
Almir Júnior se classificou à final do salto triplo em Paris 2024. FOTO: Miriam Jeske/COB |
O brasileiro precisou esperar em um sofá ao lado da pista e do catari Abderrahman Samba até a divulgação do resultado oficial. Alison acabou ficando atrás somente dos tradicionais adversários Kasper Warholm (NOR), Rai Benjamin (EUA) e do francês Clement Ducos, este a surpresa da classificação. Mesmo com o bom tempo, Piu não tinha certeza de que conseguiria avançar para a disputa de medalhas.
Outros resultados de brasileiros no atletismo
Após conseguir a quinta melhor marca da fase eliminatória, o brasileiro Almir Jr. avançou à final do salto triplo masculino com marca de 17,06m. A decisão será nesta sexta-feira, 9, às 15h13 (horário de Brasília). Almir é o primeiro brasileiro a conquistar uma vaga na decisão do salto triplo desde Jadel Gregório, em Pequim 2008.
Também nos 400m com barreiras, o brasileiro Matheus Lima participou da terceira bateria da semifinal. Ele terminou na quarta colocação, com tempo de 49s08, e não conseguiu avançar à final.
Já na semifinal dos 110m com barreiras, Rafael Pereira foi o nono colocado na segunda bateria, com tempo de 13s87. Eduardo de Deus, disputando a mesma categoria, foi sexto em sua bateria, com o tempo de 13s44.
Estreante em Jogos Olímpicos, Renan Gallina foi eliminado na semifinal dos 200m rasos. Ele fechou a disputa com tempo de 20s60, que lhe rendeu a sexta colocação. O brasileiro segue em Paris para a disputa do revezamento 4x100m.
0 Comentários