/>
Haddad diz que ainda há detalhes a serem negociados no texto da regulamentação da reforma tributária

Haddad diz que ainda há detalhes a serem negociados no texto da regulamentação da reforma tributária

Haddad diz que ainda há detalhes a serem negociados no texto da regulamentação da reforma tributária
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (12) que “alguns detalhes estão sendo negociados” no texto da regulamentação da reforma tributária. O chefe da equipe econômica se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministros e líderes de governo no Congresso Nacional nesta manhã.

Embora o projeto que dá diretrizes sobre os tributos que serão cobrados ao consumidor tenha tido um bom andamento na Câmara dos Deputados, os senadores estão mais duros quanto ao texto, especialmente no que tange a zona franca de Manaus.

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator no Senado, e outros líderes partidários, discordam da urgência constitucional para aprovar o projeto. Com o protocolo, o texto teria que ser analisado em até 45 dias. O prazo termina nesta sexta-feira (16) e pode trancar a pauta – quando nenhuma outra proposta pode ser analisada.

O ministro da Fazenda também agradeceu ao Congresso Nacional por ter aprovado “quase” todas as medidas necessárias para o governo atingir o equilíbrio fiscal, em evento realizado em São Paulo nesta segunda-feira.

“O Congresso Nacional nos deu sustentação para aprovar quase todas as medidas necessárias para voltar ao equilíbrio fiscal”, disse.

Valor do dólar

O Ibovespa renovou a máxima desde fevereiro e o dólar recuou ante o real nesta segunda-feira (12), com investidores em todo o mundo à espera de novos dados da inflação dos Estados Unidos que serão publicados nesta semana.

O principal índice da bolsa brasileira encerrou o dia com alta de 0,38%, aos 131.115 pontos, sustentado pela alta forte da Petrobras em dia de disparada do petróleo no mercado global. É a primeira sessão que o Ibovespa encerra acima dos 131 mil pontos desde o fim fevereiro.

O clima de expectativa do cenário internacional fez o dólar fechar em queda de 0,30% ante o real, negociado a R$ 5,498, na quinta sessão seguida de desvalorização.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu