O prefeito Mario Esteves emitiu nota lamentando a morte do ex-parlamentar. "Quando cheguei em Barra do Piraí, o prefeito era Carlos Balthazar, com quem tive alguns contatos empresariais. Figura notável, ímpar, que soube conduzir a sua administração dentro dos parâmetros republicanos. Foi um gestor nato. Lamentamos a sua passagem e desejamos força a sua família neste momento de dor", diz o prefeito, que decretou luto de três dias na cidade.
Carlos Celso Balthazar da Nóbrega tinha 79 anos. Natural de Vassouras, era um dos médicos mais respeitados na região devido sua atuação na Urologia. Na política, Balthazar foi eleito em 2000, derrotando figuras importantes do município. Em 2004, não conseguiu se reeleger, tentando ser candidato a deputado Estadual na eleição seguinte, na qual ficou inelegível. Foi também o criador da Guarda Municipal no município.
Carlos Balthazar deixa viúva Rosani Rocha e órfãos os filhos Alexis, Margot e Diego. Ainda não há informações sobre local do velório e sepultamento.
0 Comentários