/>
Rossi, saldo e sorte salvam flamengo na Libertadores

Rossi, saldo e sorte salvam flamengo na Libertadores

Rossi, saldo e sorte salvam flamengo na Libertadores
Bolívar 1 x 0 Flamengo | Melhores momentos | Oitavas de final | Libertadores 2024
O Flamengo foi derrotado pelo Bolívar por 1 a 0 em La Paz, na noite desta quinta-feira (22), mesmo assim se classificou para as quartas de final da Copa Libertadores. Com gol marcado por Bruno Sávio, a equipe boliviana venceu em casa, mas a vitória rubro-negra no Maracanã por 2 a 0 garantiu o Flamengo entre os oito melhores da América mais uma vez.

Com sorte, saldo de gols e uma grande atuação do goleiro Rossi, o time carioca conseguiu segurar a pressão do time adversário nos 90 minutos. Foram várias finalizações do Bolívar contra a tímida chegada do ataque rubro-negro ao gol de Lamper.

Na próxima fase, o adversário do Flamengo será o Peñarol. O primeiro jogo nas quartas de final será no Maracanã, e a volta no Campeon del Siglo, em Montevidéu. As partidas da próxima fase serão nas semanas de 18 e 25 de setembro, com datas e horários a serem divulgados pela Conmebol.

O jogo
Foi um primeiro tempo de superioridade do Bolívar na altitude de La Paz. Como característica dos jogos da equipe boliviana em casa, o time começou em cima do Flamengo no início da partida, abusando de jogadas pelos lados com cruzamentos para a área. No entanto, a defesa do Flamengo levou a melhor com Fabrício Bruno e Léo Pereira na área. A equipe carioca teve uma grande chance, aos 16 minutos, com Gerson. O meia recebeu passe de De La Cruz, mas tentou driblar o goleiro Lampe e perdeu a oportunidade de abrir o placar.

No segundo tempo, precisando do resultado, o Bolívar amassou o Flamengo. Bruno Sávio abriu o placar depois de belo lançamento de Fábio Gomes. A equipe boliviana seguiu em cima, com Henry Vaca e Ramiro Vaca, mas Rossi teve grande atuação e garantiu o placar mínimo, que classificou o Flamengo para as quartas de final.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu