EDIÇÃO 2 - SETEMBRO DE 2024
CONTATO: AMABAACUDEOFICIAL@ GMAIL. COM
AMABA AÇUDE
Na vida tem muitas coisas que o dinheiro pode comprar. Porém, outras que ele não compra. Uma delas é a AMIZADE! Nesse momento que vivemos, de polarização política e disputa pelo poder, é natural, mas não deve ser palco para embates e brigas pessoais. Isso deve ficar no campo das ideias.
Apesar disso, quem tem o poder no final é o ELEITOR. É você que decide na urna o futuro da cidade, do estado e do país. Uma amizade, baseada no respeito e sentimento de irmandade, não deve se perder por idealização política/partidária. A ordem, a união e a harmonia devem prevalecer sempre estar à frente de questões políticas. Não se troca isso por poder, ganância ou dinheiro.
No nosso bairro a AMABA prezar sempre pela democracia e liberdade de cada um poder escolher seu representante e votar em quem acha melhor para assumir uma cadeira na Câmara Municipal. Todos têm a oportunidade de seguir quem quiser. Um vereador ele representa os interesses do povo de uma cidade, não de um bairro específico. Não importa se ele mora ou não numa localidade. O que vale é o quanto essa comunidade o apoiou numa eleição e a vontade que ele terá de fazer algo por nós.
O que desejamos é que todos possam escolher o seu candidato sem criar embate ou discórdia. Livremente e com responsabilidade. Não desperdiçar o voto é ter consciência de que uma decisão pode mudar os rumos da comunidade. Seja para o bem ou para o mal.
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO JÁ FOI DEFINIDO PARA O ANO QUE VEM. O LOA FOI VOTADO E APROVADO NA CÂMARA DOS VEREADORES DE VOLTA REDONDA.
PREFEITO SANCIONOU E PREVEU DEZENAS DE OBRAS PARA O BAIRRO QUE VÃO ELIMINAR PROBLEMAS ANTIGOS QUE ATINGE TODO BAIRRO.
As obras incluídas no Orçamento Participativo de 2025, já aprovado este ano, estão reformas e construções que vão melhorar a vida de quem vive no bairro Açude. Entre elas está a implantação de uma Clínica Odontológica, no Posto de Saúde da Família (PSF) do Açude 1. A serem construídos está um campo de futebol, atrás do CIEP; uma praça com chafariz na entrada do Colégio Mário Villani; abertura de uma ligação entre as Ruas 6 com José Nicolau Sobrinho; a construção de caneletas de redes pluviais na Rua Água Santa e Avenida Francisco Antônio Francisco, em frente a Servidão Piauí.
Para a cultura do bairro será incluído, no calendário anual da cidade, o carnaval no bairro. Isso prevê atrações carnavalescas da secretaria de Cultura na comunidade. Como previsto em outros bairros da cidade.
As reformas previstas está a do Colégio Mário Villani; do Colégio Paulo VI; a reforma do ginásio poliesportivo do Açude 1; as quadras esportivas do Açude 2 e 4; praças do Açude 2, da Rua 15, Gonçalves da Silva, Vereador Acácio da Rocha, praça do Campinho e Açude 4.
Ainda terá a reforma da ciclovia do Açude 4. O escadão da Servidão Piauí e das Servidões do Campinho e da Rua 6 também serão reformadas. O orçamento ainda prevê a reconstrução das canaletas de água pluviais das Rua N, Avenida Glória Roussim, Rua da Água, Rua Vereador Acácio da Rocha, Rua 6, Rua 7, Rua 8 e Avenida A.
As ruas Edgar Teles, C, B, Benedito dos Santos, Água Santa, Pedro Elías (Morro do Pé Inchado) serão todas recapeadas e receberão sinalização nova como faixa de pedestres e placas.
DIRETORIA AMABA-VR
A obra que já está em andamento, prevê acabar com o problema de alagamentos no bairro. A previsão é a construção de uma rede de escoamento da água da chuva, com a colocação de manilhas de 1,5 m de diâmetro e quase 160 metros de extensão, com deságue no Córrego União.
Solicitamos aos moradores compreensão. Toda obra traz transtornos e imprevistos. Estamos confiantes no trabalho do secretário municipal de Obras, Jerônimo Teles, e estamos acompanhando perto. A previsão de término da obra, segundo o secretário, é de mais 6 meses. Estamos na torcida e atentos para que esse prazo seja encurtado.
É notório que a AMABA está ao lado do prefeito que quer trabalhar para melhorias em toda cidade. De 2023 para cá, todos percebem que muita coisa mudou, para melhor, no bairro. Temos que continuar esse bom relacionamento com o poder público, seja quem estiver na cadeira do Executivo. O mais importante é somar forças com quem quer fazer algo. No final de tudo quem ganha é a comunidade e quem viver aqui.
0 Comentários