Foto: Vítor Silva/Botafogo |
O Glorioso foi a 53 pontos e ainda viu o vice-líder Fortaleza empatar com o Athletico-PR mais cedo, em Curitiba. O Palmeiras recebe o Criciúma neste domingo, no Allianz Parque, e pode pular para segundo, ficando a três pontos do Fogão. O Botafogo agora volta o foco para as quartas de final da Libertadores, diante do São Paulo.
O jogo
O primeiro tempo foi praticamente ataque contra defesa, com 16 finalizações do Botafogo, que teve 65% da posse de bola. Logo aos três minutos, Savarino já obrigou Hugo Souza a fazer grande defesa, após bobeada de José Martínez. O goleiro voltou a salvar aos 22 e aos 23, primeiro em chute de Luiz Henrique e depois no peixinho de Igor Jesus.
O gol, no entanto, só sairia aos 39 minutos. Thiago Almada fez linda jogada pelo meio, deixou Raniele no chão e enfiou para Savarino, que rolou de primeira para o meio para Luiz Henrique completar para o gol. Desta vez não deu para Hugo Neneca: Botafogo 1 a 0.
Mesmo muito superior, o Botafogo poderia ter ido para o intervalo empatando. Isso porque Marçal cometeu pênalti bobo em Matheuzinho, dois minutos depois do gol do Fogão. Na cobrança, Ángel Romero bateu e John acertou o canto e defendeu seu primeiro pênalti como profissional. E o Glorioso seguiu na frente.
O Corinthians mexeu duas vezes e voltou do intervalo melhor. E conseguiu o empate num lance para lá de controverso. Após ser chamado pelo VAR Igor Junio Benevenuto (sempre ele), Anderson Daronco foi ao monitor e, sem convicção nenhuma, mudou de opinião e deu pênalti de Alexander Barboza em Raniele. Desta vez, quem bateu foi Rodrigo Garro, que converteu: 1 a 1.
Mas o empate do Corinthians durou muito pouco. Quatro minutos depois, Thiago Almada pegou a sobra na entrada da grande área, limpou dois marcadores e chutou, a bola desviou na defesa e matou as chances de defesa de Hugo Moura. Foi o primeiro gol do argentino, contratação mais cara da história do futebol brasileiro, com a camisa do Botafogo.
O Botafogo conseguiu fazer o tempo passar e, apesar do jogo ter ficado nervoso, conseguiu segurar mais uma importante vitória no Campeonato Brasileiro.
Próximos jogos
O Botafogo volta agora o foco para as quartas de final da Libertadores, com a partida de ida na próxima quarta-feira (18/9), diante do São Paulo, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. Depois, o Glorioso faz o clássico contra o Fluminense, sábado (21/9), às 18h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 CORINTHIANS
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 14/9/2024 – 21h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
VAR: Igor Junio Benevenuto (VAR-Fifa/MG)
Renda e público: R$ 2.115.360,00 / 28.725 pagantes / 32.691 presentes
Cartões amarelos: Marlon Freitas (BOT); Matheus Bidu, André Ramalho e Rodrigo Garro (COR)
Cartões vermelhos: Ramón Díaz 51’/2ºT (COR)
Gols: Luiz Henrique 39’/1ºT (1-0), Rodrigo Garro 17’/2ºT (1-1) e Thiago Almada 21’/2ºT (2-1)
BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte 23’/2ºT), Bastos, Alexander Barboza e Marçal (Alex Telles 28’/2ºT); Danilo Barbosa (Allan 35’/2ºT), Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique (Tiquinho Soares 23’/2ºT), Igor Jesus e Savarino (Tchê Tchê 35’/2ºT) – Técnico: Franclim Carvalho.
CORINTHIANS: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Caetano (Héctor Hernández – Intervalo); Matheuzinho, José Martínez (Igor Coronado 36’/2ºT), Raniele (Carrillo 28’/2ºT), Rodrigo Garro e Matheus Bidu; Talles Magno (Breno Bidon – Intervalo) e Ángel Romero (Pedro Raul 36’/2ºT) – Técnico: Ramón Díaz.
0 Comentários