Arrascaeta marcou na segunda etapa e decretou o triunfo do Mengão, que agora enfrentará o Corinthians
Foto: Gilvan de Souza/FFC |
O jogo
A partida começou com o Flamengo valorizando a posse de bola, buscando a troca de passes no campo ofensivo. Quando ficava sem a bola, o time rubro-negro subia as linhas e marcava a saída de bola do Bahia. A primeira oportunidade aconteceu logo aos seis minutos. Bruno Henrique tocou para Gerson, que soltou a bomba para defesa de Marcos Felipe.
Aos 14’, falta pelo lado direito, Arrascaeta levantou na área, Léo Pereira tentou desviar de cabeça, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Mais Querido tomava conta das ações e pressionava o Bahia, que quase não conseguia sair do seu campo de defesa.
O time baiano, por sua vez, se soltou um pouco mais a partir dos 20’, passando a chegar mais na área rubro-negra. Mas o Fla não permitiu que o adversário gostasse do jogo e logo voltou a controlar a posse de bola.
Aos 37’, a equipe rubro-negra teve a chance mais clara até então para abrir o placar. Arrascaeta cobrou escanteio na área, a bola sobrou para Bruno Henrique, que girou já chutando, mas Marcos Felipe fez grande defesa e salvou o Bahia. O árbitro deu dois minutos de acréscimos e a primeira etapa terminou empatada sem gol.
O Flamengo voltou para o segundo tempo levando perigo à meta de Marcos Felipe. Luiz Araujo ficou com a bola, deu aquela arrancada e fez grande jogada. A bola foi para Gerson, que devolveu para o camisa 7 chutar, mas foi travado na hora por Gabriel Xavier.
Até que aos oito minutos, o Mengão finalmente conseguiu inaugurar o placar no Maraca. Léo Ortiz deu ótimo lançamento para Bruno Henrique, que invadiu a área pela esquerda e rolou para o meio. Arrascaeta só teve o trabalho de empurrar para as redes: 1 a 0 e festa da Nação Rubro-Negra!
Depois dos 20’, Arrascaeta pediu substituição e entrou Gabi em seu lugar. Precisando reverter o resultado, o Bahia tentava ficar com a bola, mas esbarrava na boa marcação rubro-negra, que conseguia neutralizar as jogadas.
Aos 38’, o Fla chegou bem ao ataque. Evertton Araújo, que fez uma boa partida, arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro fez a defesa no centro do gol. Nos minutos finais, o time rubro-negro administrou o resultado e saiu de campo com a classificação para as semifinais da Copa do Brasil.
Agenda da semana
O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (15) para o clássico contra o Vasco, às 18h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Léo Ortiz, Evertton Araújo (Allan) e Arrascaeta (Gabi); Gerson, Luiz Araújo (Erick Pulgar) e Bruno Henrique (Matheus Gonçalves).
Técnico: Tite.
Bahia
Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba (Iago); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Luciano Rodríguez); Thaciano (Rafael Ratão) e Everaldo (Ademir).
Técnico: Rogério Ceni.
Ficha técnica
Flamengo 1x0 Bahia – Jogo de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil
Local: Maracanã, RJ
Data e horário: 12/09/2024 às 21h45
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC), Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP)
Cartões amarelos: Gabriel Xavier (BAH), Iago (BAH), Bruno Henrique (FLA)
Gol: Arrascaeta (8’2ºT).
0 Comentários