/>
Atlético Mineiro se prepara para enfrentar o Flamengo após eliminar Vasco na Copa do Brasil

Atlético Mineiro se prepara para enfrentar o Flamengo após eliminar Vasco na Copa do Brasil

Atlético arranca o 1 a 1 no Rio de Janeiro e passa para a final da competição
Atlético Mineiro se prepara para enfrentar o Flamengo após eliminar Vasco na Copa do Brasil
Foto: Matheus Lima/CRV
Com golaço de Hulk, o Atlético arrancou o empate em 1 a 1 com o Vasco da Gama, em São Januário, na noite deste sábado (19/10). O gol alvinegro saiu aos 37 minutos do segundo tempo, quando o jogo se encaminhava para a disputa de pênaltis. O artilheiro deu um chute de canhota, no ângulo, fora da área.

Está é a quarta vez que o Atlético disputará a Copa do Brasil, e vai em busca do tricampeonato do mata-mata contra o classificado Flamengo que venceu o Corinthians na tarde deste domingo, dia 20, jogando em São Paulo em 0 a 0.
 
O jogo de ida com o Vasco, na Arena MRV, havia sido vencido pelo Galo por 2 a 1 (gols de Arana e Paulinho). O gol do Vasco no Rio foi marcado por Vegetti, em cobrança de pênalti.

Ficha técnica de Vasco x Galo

O jogo – A primeira grande chance da partida foi do Galo. O garçom Gustavo Scarpa cobrou falta, a zaga do Vasco rebateu mal. No rebote, Rodrigo Battaglia ajeitou e chutou de direita, dentro da área. O goleiro Léo Jardim fez uma grande defesa e a bola ainda bateu na trave. Junior Alonso ficou com ela, cruzou forte e ganhou o escanteio.

Em um rápido contra-ataque, Gustavo Scarpa conduziu a bola e tocou para Paulinho, que driblou, mas ficou sem espaço para a finalização. A defesa do Atlético se portava bem diante de um adversário que insistia na jogada aérea. Entretanto, aos 39′, o Vasco abriu o placar em cobrança de falta de Pablo Vegetti. A falta dentro da área foi uma infelicidade de Otávio, que tocou a bola cruzada com o braço.

Na reta final do primeiro tempo, o goleiro Everson foi protagonista com duas defesas de alto nível. Primeiro, um chute de Puma Rodríguez, com veneno, para o camisa 22 espalmar numa bola toda molhada. Na cobrança de escanteio, nova defesa, dessa vez em cima da linha.

O segundo tempo do confronto foi de desgaste físico bem alto dos dois lados, diante do campo pesado. O Galo teve a posse de bola e quase chegou ao gol de empate em boa trama entre Guilherme Arana e Paulinho. O camisa 10 chutou de canhota, a bola desviou na zaga e quase entrou. Paulinho fez uma partida de altíssimo nível contra o ex-clube.

Golaço de Hulk! – A atmosfera era totalmente desfavorável, mas os jogadores do Galo souberam jogar o jogo e foram recompensados no puro talento de Givanildo Vieira de Sousa! Aos 37 minutos da etapa final, Hulk tabelou com Gustavo Scarpa numa zona morta do campo. Mas a sua incrível capacidade de decisão apareceu novamente. Um golaço de canhota, fora da área, no ângulo da meta vascaína.

Milito, então, montou a equipe para conseguir se defender contra o desespero ofensivo do Vasco. E deu muito certo! No fim, uma grande comemoração de todos os jogadores e staff da delegação do Atlético junto aos quase mil torcedores alvinegros debaixo de chuva em São Januário. Alô CBF! O Galo está na final!

🎙️Fala, Hulk:

“É muito gratificante chegar a mais uma final com essa camisa aqui. Muito feliz, primeiro agradeço a Deus, à Massa, que sempre nos apoia. Ela esteve em quantidade menor hoje, mas fazendo grande barulho. Agradeço ao meu scout, que faz um trabalho excepcional, falou que hoje a chance de fazer gol seria no canto direito do goleiro, pelo alto, ou no canto esquerdo, cruzado, pelo chão”.

Agenda do Galo – agora, o Atlético mira seu foco totalmente na Copa Conmebol Libertadores. É pouco tempo de descanso e trabalho, mas a motivação para enfrentar o River Plate na terça-feira, na Arena MRV, às 21h30. Jogo de ida da semifinal da competição, com os ingressos esgotados antecipadamente. O Galo chega a Belo Horizonte no início da madrugada deste domingo.
 
Já o Vasco da Gama volta a campo no próximo dia 28 pelo Campeonato Brasileiro contra o Cuibá-MT, na 19ª rodada, em São Januário, às 19h.

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu